Highline

Highline

Morro do Cuscuzeiro

O Highline será montado no Morro do Cuscuzeiro com uma exposição direta de  mais de 50 metros de altura!

A prática desta modalidade exige muito mais questões técnicas e específicas e grande conhecimento em atividades verticais. É necessário o uso de equipamentos específicos e certificados para a prática, para suportar a tensão e as forças exercidas no sistema.

A montagem correta exige o uso do backup para total segurança do praticante, mas além do uso, também se deve ter conhecimento para saber configurá-lo para evitar sobrecarga em algum dos pontos ( equalização) e como evitar ao máximo o shockload caso o backup seja acionado.

O praticante deve ainda usar o boudrier (cadeirinha de escalada) acompanhado do leash, uma corda revestida com fita tubular amarrada com nó oito guiado nas duas extremidades, no anel forjado de aço ou alumínio preso na fita e na cadeirinha, para segurá-lo em caso de queda.

Para iniciação e aperfeiçoamento no Highline é recomendado procurar profissionais e atletas experientes para guiá-lo neste aprendizado, pois a prática não realizada de forma consciente e segura leva a sérios riscos de lesões e até à morte.

Assim, optamos por criar Oficinas de Midline para levar o conhecimento para os atletas que querem, ou estão iniciando no Highline a fim de, esclarecer as dúvidas e treinar especificamente as reais necessidades que se tem na prática nas alturas!

Os Midlines são fita montadas com a configuração do Highline, mas numa altura mais baixa, por exemplo em árvores. Essa é uma modalidade que se não configurada direito, o risco de acidentes fatais é muito maior que o Highline devido ao acionamento do backup em caso de necessidade e o mesmo não estar na configuração certa para evitar que o praticante atinja o solo.

Para isso, teremos uma equipe de Atletas especializados na modalidade ensinando e passando o conhecimento ideal dos fundamentos necessários para se desenvolver no Highline!

Entre os fundamentos que serão ensinados estão, os básicos como saber conferir se a cadeirinha está fechada e devidamente segura para o uso, realizar o Nó 8 guiado,  escalar o leash (procedimento essencial em caso de queda da fita), retomada bombeiro (procedimento essencial para voltar para cima da fita) e deslocamento na fita usando o Hangouver (equipamento específico do slackline, um conector rolamentado).

Para quem quiser praticar o Highline no Morro do Cuscuzeiro, terá que mostrar conhecimento nos fundamentos básicos nas Oficinas de Midlelines e estar bem condicionado fisicamente e mentalmente!

A prática do Highline no Morro é incrível e uma experiência única! Então treine bastante para poder vivenciar essa emoção, e caso esteja querendo aprender para um dia subir em um Highline com conhecimento para uma boa prática, venha fazer parte das Oficinas de Middleline!

Aprenda com os melhores do Brasil!

Se inscreva e garanta sua vaga para essa grande aventura!Highline


INSCREVA-SE AQUI E GARANTA O HIGHLINE NO MORRO DO CUSCUZEIRO!


FIQUE ATENTO!

  1. Somente poderá participar do Highline quem já tem experiência de retomada de fita, subida de leash, realização do nó oito e manuseio de mosquetão e hangover. Essas habilidades serão avaliadas , e a má execução pode gerar impedimento da prática da atividade pelo monitor responsável no local. Teremos treinamento para iniciantes nos Midlines que estarão montados no Festival.
  2. A cadeirinha deverá estar em boas condições de uso e ter as certificações necessárias para a prática do Highline, as más condições do equipamento pode impedir a prática.
  3. O monitor responsável no local fará o check dos equipamentos e  procedimentos antes de liberar o participante para a prática. O praticante deve sempre fazer o check junto ao monitor para aprender e minimizar os riscos com double-check.