Longline

Longline

 

Longline, Long = Longa, Line = Linha

São fitas a partir de 20m de comprimento e, geralmente, de 25mm de espessura. O praticante precisa de maior controle e consciência corporal, concentração e frequência de treino, para praticar com qualidade.

Nesta categoria não se usa um sistema de catraca, e sim, sistemas de redução chamados de primitivo, ou de polias. A tensão exercida no sistema para esticar fitas longas é alta, e, com a catraca, não é possível exercer tal tensão de forma eficiente, correta e segura.

Nos Setor Longlândia, teremos as maiores vias de longline já montadas no Brasil com até 280 metros de distância, onde foi palco de uma tentativa de quebra de Recorde Sul-americano pelo Atleta Vinicius Cauhy. (http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/jornal-da-eptv/videos/v/atletas-de-slackline-aproveitam-o-carnaval-para-treinar-em-analandia/4798463/).

A montagem de vias tão grandes exige um grande conhecimento sobre os sistemas de redução usados, as questões de segurança (relação à altura que a fita fica do solo e por não se usar a cadeirinha para se conectar a fita na travessia do Longline), e a tensão exercida sobre todo sistema.

Com base nessas informações importantes que oferecemos no Festival Slacklândia, um Setor só de LONGLINE com Oficinas para Iniciantes e vias Gigantes para os Avançados!

Teremos uma equipe de Atletas especializados na modalidade ensinando e passando o conhecimento ideal dos fundamentos necessários para se desenvolver no Longline!

Entre os fundamentos que serão ensinados nas Oficinas de Longline para iniciantes estão, os básicos como o Drop (subida no Longline sem os pés no chão), técnicas de retomada de fita (bombeiro), quedas na fita (korea) e posição do corpo na caminhada. Para os mais avançados, serão ensinados Bounce ( Balanço na fita), Surf ( Balanço lateral), Exposição lateral,  Drop com bounce e Surfwalk ( Balanço lateral com caminhada). Também serão ensinadas manobras estáticas (posturas na fita).

Teremos muitas explicações e debates sobre a melhor técnica para se realizar a montagem com segurança e como podemos manter a fita baixa durante a caminhada do praticante para que fique a uma altura máxima de 1,5m do solo. Desta forma quase anulamos os riscos do praticante durante sua travessia. Quem sabe assim, VOCÊ bate esse Recorde Sul-Americano? Vai deixar de tentar?

Teremos:

3 fitas de 260 a 280m

2 fitas de 90 a 110m

2 fitas de 50 a 60m

5 fitas de 20 a 40m

Na Longlândia também teremos uma Área de Descanso e convívio para os inscritos, no meio das árvores com Spacenet para a galera descansar e Rodeolines para se divertir e conhecer essa outra modalidade com Oficina ministrada por Ezequiel, atleta que vem da Argentina!

Teremos também balanços e redes! Tudo para o maior conforto e interação dos participantes do evento!

Aprenda com os melhores do Brasil!

Se inscreva e garanta sua vaga para essa grande aventura!

 

Longline
Tentativa de quebra de recorde Sul-americano, Analândia, SP.

 


INSCREVA-SE AQUI E GARANTA SUA PARTICIPAÇÃO NO LONGLINE