Rodeoline, Speedline, Tandemline, Battleline e Yogaline

Rodeoline, Speedline, Tandemline, Battleline e Yogaline

OFICINAS DE SLACKLINE

Além das Oficinas das modalidades mais tradicionais do Slackline que são o Longline, o Highline e o Trickline, também teremos Oficinas de Rodeoline, Battleline, Tandemline, Yogaline e Speedline!

Quanto mais se aprende, mais se evolui e a evolução gera necessidade de estarmos sempre nos atualizando, consequentemente aprendendo novamente! É um ciclo que devemos seguir se damos valor para oque fazemos!

Assim  lhes apresento essas novas modalidades e como serão as competições no Sábado para os inscritos:

O RODEOLINE é a prática em uma fita totalmente solta, com ancoragens altas e com o meio da fita bem próximo ao chão. Para os iniciantes, tentar ficar de pé sobre a fita já é super difícil, pelas configurações totalmente diferentes das fitas tensionadas. Com o ganho de controle sobre esse novo desafio, começa se tornar possível se manter de pé sobre a fita e começar a caminhar. A caminhada é muito diferente, mas semelhante para quem anda na bambeza e que tem pratica em subir e descer caminhando pela fita.

Com a evolução e adaptação a essas novas configurações a prática fica cada vez mais deslumbrante e desafiadora! Se torna possível surfar (balançar lateralmente) sobre a fita, ganhando cada vez mais amplitude. Depois é só usar a criatividade e começar a Surfar e caminhar ao mesmo tempo, girar, agachar e dropar, tudo durante o balanço sobre a fita!

Teremos a presença de Ezequiel, atleta da Argentina que virá ministrar Oficinas de Rodeoline para iniciantes e avançados! Você pode conferir alguns vídeos de sua prática nas publicações anteriores, ainda misturando movimentos junto a músicas! Não teremos competição de Rodeoline.

O BATTLELINE é uma batalha 1×1 sobre a  mesma fita. O objetivo é manter-se de pé na fita até que o adversário caia e toque o chão. Vale fazer oque quiser sobre a fita, balançar, pular, caminhar, mas não vale tocar o adversário, terá marcas na fita limitando o espaço de cada um. Que vença o melhor batalhador! Categoria Geral, Mulher guerreira, Homem guerreiro. Premiação para os finalistas na Categoria Geral e premiação para os finalistas Mulher e Homem.

Serão sistemas de chave e sorteio aleatório.

O YOGALINE exige conhecimento e controle sobre as posturas de Yoga na fita! Uma mistura de equilíbrio, concentração e controle corporal que se torna belo e desafiador ao serem executadas as posturas sobre a fita. Envolve troca de apoios, uso das mãos na fita, criatividade e controle de transição de postura para postura. O desafio será quem consegue executar o maior numero de manobras (postura com momento estático) com transições harmônicas e sem cair da fita por 1 minuto pausado! Contará o melhor combo sem queda. Passam 3, se apresentam novamente mas com 2 minutos pausados.  Categoria Geral. Premiação para os 3 finalistas.

O TANDEMLINE se assemelha a uma dança só que sobre a fita! Com  2 pessoas sobre a fita o desafio agora é se equilibrar junto ao parceiro e realizar manobras com  ele, muitas vezes de mão dada, andando passo a passo sem cair. As duplas terão 1 minuto e 30 segundos corridos para realizar uma apresentação para o publico e os júris. Vence a dança mais criativa, fluida, harmônica e com menos quedas! Serão escolhidos 3 casais para as finais que terão 3 minutos de apresentação! Categoria Geral. Premiação para os 3 casais finalistas.

Agora corra!!! Que a brincadeira é o SPEEDLINE, e os mais ligeiros levam vantagem. Ganha quem atravessar mais rápido e chegar primeiro até a marcação devida na fita! A fita será baixa e teremos competição com fita 25mm e 50mm, no esquema 1×1 cada um na sua fita. Categoria Geral, Mulher mais rápida, Homem mais rápido. Premiação para os finalistas. Serão sistemas de chave e sorteio aleatório.